ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Exemplo:
• Para rebocos curados, concretos curados e pinturas foscas, será utilizado Fundo Preparador e Fundo Revestimento.
• Para gesso, madeira ou chapas de ferro, é necessário informar o lojista para utilizar o fundo adequado, como Fundo Preparador, Micro Revestimento ou Aço Corten.
Importante: A não utilização dos fundos corretos resultará na perda automática da garantia fornecida pelo fabricante.
RECOMENDAÇÕES
1. Avaliação prévia do ambiente:
Este produto é de efeito decorativo, proporcionando fino acabamento. Contudo, ele não corrige defeitos em paredes ou no ambiente aplicado.
2. Preparação da superfície:
A superficie precisa estar sem manchas, marcas, fissuras, trincas ou cicatrizes. fazer a correção antes de aplicar o revestimento, pois o mesmo é translúcido, e transfere para a superficie o que está por baixo. Corrija irregularidades para garantir o melhor acabamento possível.
3. Averiguação de tonalidade:
Confira a tonalidade antes da aplicação, pois, após aplicado, não haverá reembolso do fabricante.
4. Respeito ao rendimento:
O excesso de rendimento enfraquece o material e invalida a garantia.
5. Condições climáticas:
Aplique em dias ensolarados, evitando paredes acima de 30°C, pois paredes quentes e dias de ventos fortes, poderão acelerar a cura do produto, e dessa forma o acabamento estará comprometido, podendo resultar em manchas e irregularidades no efeito final do produto. Evitar a aplicação também em dias chuvosos para que o material não seja danificado.
6. Superficies inadequadas:
Não aplique sobre superfícies brilhantes, oleosas, úmidas, emborrachadas, rebocos fracos, calcinados, pois não haverá aglutinação, podendo ocasionar desprendimentos ou esfarelamento.
7 . Retoques e emendas:
Este material não aceita retoques ou emendas. A aplicação deve ser feita de forma contínua em todo o ambiente.
8. Lotes diferentes:
Não misture produtos de lotes diferentes em um mesmo ambiente, pois pode haver variação de tonalidade devido ao uso de pedras naturais ou pigmentadas.
9. Ferramentas adequadas:
Utilize ferramentas de qualidade (desempenadeira e espátulas de aço inox). Ferramentas de baixa qualidade podem oxidar e contaminar o produto, resultando em manchas.
10. Contato com a água:
O material possui alta espessura e grande quantidade de resina base água. Em contato com água, pode apresentar embranquecimento, mas com a exposição ao sol o produto voltará ao normal, uma vez que se trata de uma característica do produto que é a base de água.
11. Requeimar a superficie:
Requeimar a superfície é quando no momento que o pintor está dando o acabamento no revestimento, e ele acaba passando a ferramenta por diversas vezes no mesmo local para compactar o revestimento. Esse procedimento acaba queimando a superfície do revestimento, surgindo as manchas, e manchando a superficie, dando o aspecto de amarelado, queimado.
Manutenção de revestimento:
Apesar de ser resistente, o revestimento também precisa de cuidados especiais para que seu brilho dure por mais tempo.
Por conta de fatores naturais (chuva e sol), é natural que, após algum tempo, o revestimento externo perca o brilho. Por esta razão, se faz necessário fazer a aplicação do revitalizador da Ecomundi, após 24 meses da sua aplicação, para proteger o seu revestimento contra as intempéries, garantindo a durabilidade e elegância no seu revestimento.
Ecomundi Tintas© I Todos Direitos Reservados I Site Desenvolvido por Blanc Digital